• Facebook Round
  • YouTube Round

© 2023 por LIMA FILMES. Orgulhosamente criado com Wix.com

Assim como os marimbondos, prezamos pelo trabalho coletivo e agilidade, ao mesmo tempo que estamos atentos e afiados à realidade que nos cerca. Somos um vespeiro de ideias que produz audiovisual para cinema, TV e web. A produtora realizou os longas-metragem “Domínio Público” (documentário) e “Livres” (doc-ficção), além do média-metragem “Quem Matou o Filme” (documentário) que está em processo de finalização.

FAUSTO MOTA - DIREÇÃO E ROTEIRO
Formado como bacharel em Cinema  pela UFG em 2009. Em 2011, fez dois cursos de extensão no Instituto Dominus: “Elaboração de Projetos e Enquadramento nas Leis de Incentivo à Cultura” e “Captação de Recursos e Prestação de Contas”. Em 2016, se formou no curso de Roteiro da AIC. Trabalhou como produtor, diretor de arte, ator e assistente de direção em diversos curtas-metragem universitários e independentes. Em 2007,  dirigiu o curta-metragem universitário “Delírio Tropical”. Em 2009, dirigiu o curta-metragem “O Sol Manchado de Vermelho”. Entre 2010 e 2014, produziu o projeto de projeção itinerante audiovisual “Cine Ataque”. Em 2012, fotografou um vídeo institucional para o Instituto-E e dirigiu/produziu/fotografou o institucional “Building Houses” para a ONG Iko Poran. Entre 2011 e 2014, dirigiu e produziu o documentário longa-metragem Domínio Público. Em 2014, coordenou a finalização do DVD “Favela é Cidade” em parceria com a FGV. Entre 2014 e 2015 trabalhou como técnico de som e assistente de produção do documentário longa-metragem belga “We Must Be Dreaming”. Entre 2015 e 2017 foi assistente de direção do doc-ficção longa-metragem “Livres”. Em 2018, ministrou aulas sobre produção de documentários no curso de mídia independente “Tambor”, organizado pela Rádio Mutirão em parceria com a UERJ. Atualmente, está em fase de captação para a série de documentários “Caminhos do Som” - roteirista e diretor e também do documentário “Arame Farpado” - roteirista e diretor. Além disso, está escrevendo seu primeiro longa de ficção “Santana do Deserto” e se prepara para dirigir o videoclipe “Sem Filtro” do músico Gui Fleming.

FERNANDO MACEDO - DIRETOR DE FOTOGRAFIA 
Formado em Cinema  pela UGF em 2008 e em Direção de Fotografia pela AIC no ano seguinte. Começou sua carreira trabalhando como assistente de câmera e de iluminação em diversas publicidades, longas, curtas e documentários. Como diretor de fotografia, realizou diversos curtas metragens como "Santo", "Quebra de contrato", "Ella","O Brasil de Pero Vaz Caminha" ,” Pele 1 Real” ,”Pronta Entrega”(melhor fotografia no 3º festival de cinema da fronteira) e “Atotô”(melhor fotografia no Festival de Cinema de Três Passos e melhor fotografia no 10º Curta Taquary). Passou a trabalhar no mercado publicitário como operador de câmera e foquista, realizando mais de 100 filmes para diversas marcas e empresas nacionais e internacionais. Fez a fotografia da série Mojubá para o Canal Futura em 2011 e atuou na série de tv “Dercy de Verdade” em 2012, da TV Globo, como assistente de câmera numa 2º unidade que filmava com câmeras de cinema. Trabalhou também nos longas metragens: “Domínio Público” (diretor de fotografia e câmera); “Livres” 2017 (diretor de fotografia e câmera); “Os Penetras 2”  (assistente de câmera); “Rodantes” (assistente de câmera); “O grande Circo Místico” (assistente de câmera); “#Garotas: O Filme (foquista); “Mate-me Por favor” - selecionado em Cannes - (assistente de câmera).